1. We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. Learn More.

Portugal, no Mundial!

Discussion in 'Non-English Discussion' started by SPiTFiRE, 15 May 2006.

1. SPiTFiRE

SPiTFiRE Eusébio forever

6 April 2004
    SL Benfica
    Guarda-redes: Ricardo (Sporting), Quim (Benfica) e Bruno Vale (Estrela da Amadora).

Defesas: Miguel (Valência, Esp), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea, Ing), Fernando Meira (Estugarda, Ale), Ricardo Costa (FC Porto), Caneira (Sporting) e Nuno Valente (Everton, Ing).

Médios: Costinha (Dínamo de Moscovo, Rus), Petit (Benfica), Maniche (Chelsea, Ing), Tiago (Lyon, Fra), Deco (FC Barcelona, Esp) e Hugo Viana (Valência, Esp).

Avançados: Figo (Inter de Milão, Ita), Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Boa Morte (Fulham, Ing), Simão e Nuno Gomes (Benfica), Pauleta (Paris Saint-Germain, Fra) e Hélder Postiga (Saint- Etienne, Fra).

:)

É pena ver o Ricardo Rocha e o Quaresma de fora! :(

Last edited: 18 May 2006
  2. Cortex

Cortex Conference

12 December 2004
    Re: [Pt] Os 23 Lusos!

Vamos la ver como é que vai dar esses jogadores lamento a ausencia do quaresma mas pronto tambem não via quem podia sair do grupo (talves Costinha e guardar Tiga a fazer o lugar d'ele .....)

3. airjoca

airjoca International

29 July 2003
    Amadora, Portugal
    SL Benfica

Eu tirava daí o Hugo Viana e o Postiga e punha o Quaresma e o Hugo Almeida.

4. sienkiewicz

sienkiewicz AglioEoliO - PesBrasil

24 April 2004
    Sao Paulo
    S.C.Corinthians Paulista

Scolari confirma 23 eleitos
    Mundial 2006 | 2006-05-15

O seleccionador nacional divulgou os 23 convocados para o Mundial da Alemanha, confirmando a lista divulgada há alguns dias na imprensa desportiva. Ricardo Costa foi o central eleito para substituir Jorge Andrade, Bruno Vale é o terceiro guarda-redes e Quaresma ficou de fora da Alemanha. Confira aqui a lista de convocados e as declarações de Scolari.

Scolari agradeceu a presença dos jornalistas e declarou sobre a polémica com Agostinho Oliveira: «No organigrama da federação, definido por todos, eu estou abaixo do presidente, e tenho uma equipa técnica a trabalhar comigo.», acrescentando: «Em todos os encontros da sub-21, esteve Filipe Teixeira e Brassard.», terminando: «Chefe não existe. Somos uma equipa.»

Quando questionado sobre o porquê de não convocar Ricardo Quaresma Scolari afirmou: «Só respondo sobre convocados...». Já questionado sobre a falta de ritmo que alguns atletas possam ter, afirmou que «a equipa técnica e médica garantem que estão em condições.». Já quanto às possibilidades de Portugal, apenas prometeu «fazer o melhor», e «chegar o mais longe possível».

Questionado sobre a falta de jogos de Costinha e Maniche, Scolari retorquiu: «São jogadores da minha confiança.». Já a convocação de Ricardo Costa foi justificada com a experiência internacional do central do FC Porto, referindo as «93 internacionalizações» do jogador. O seleccionador nacional declarou no entanto que, numa eventualidade, pode «recorrer aos sub21».

Eis a lista de convocados da selecção portuguesa para o Mundial 2006:

Guarda-Redes: Ricardo, Quim e Bruno Vale;
    Defesas: Paulo Ferreira, Miguel, Nuno Valente, Caneira, Fernando Meira, Ricardo Carvalho e Ricardo Costa;
    Médios: Petit, Costinha, Deco, Maniche, Tiago e Hugo Viana;
    Avançados: Pauleta, Figo, Simão, Ronaldo, Boa Morte, Nuno Gomes e Hélder Postiga;

Publicado por: zerozero.pt Fonte: zerozero.pt

..............

Nem aqui no Brasil Felipao convocava quem todo mundo achava que era pra convocar, mas ninguem pode reclamar que ele faz trabalho mal feito, ele é muito competente.

Boa sorte =]

5. Mauras

Mauras Premiership

7 October 2002

patéticas opções por Hugo Viana e Ricardo Costa.

Tanto Quaresma como Rocha ou Tonel mereciam muito mais e davam mais garantias no momento, mas o brasileiro é teimoso e nem que estes jogadores tivessem tido exibições à moda do maradona eles o teria levado.

Que tenham sorte.

6. SPiTFiRE

SPiTFiRE Eusébio forever

6 April 2004
    SL Benfica

São os amiguinhos cor-de-rosa do senhor Scolari que irão estar presentes no mundial.

7. Sollito

Sollito Campioni siamo noi

8 August 2003
    São Paulo - SP / Brazil
    São Paulo / Inter Milan

Me senti revoltado tanto quanto vocês quando vi a lista da seleção brasileira de 2002... Xinguei o Scolari de tudo quanto foi nome, e não é que o paneleiro nos trouxe o penta?! :D
    Não duvidem da capacidade dele... acho a seleção de Portugal muito boa, talvez a melhor que eu já tenha visto, sem medo de errar coloco ela junto de Holanda e Inglaterra como favoritas depois do Brasl. :)

Abraços!

8. airjoca

airjoca International

29 July 2003
    Amadora, Portugal
    SL Benfica

Temos e exemplo do selecionador espanhol, que chamou o Iniesta sem ele ter jogado ainda na selecção, porque fez uma época muito boa. Scolari devia fazer o mesmo...

9. SPiTFiRE

SPiTFiRE Eusébio forever

6 April 2004
    SL Benfica

Sollito, não queiras comparar a equipa do Brasil com a de Portugal! O Brasil se quisesse podia formar 23 selecções possiveis e ambas elas ganhavam o mundial. O Brasil desde sempre foi uma grande escola de futebol, desde pequenos começam a jogar nas ruas ou nas favelas do Brasil descalços e passam a vida naquilo como era o caso do Ronaldo, sim o Fenómeno. ;)
    Uma selecção como o Brasil nem precisa de treinador para ser campeã do mundo... :roll:

Abraços! :)

10. sienkiewicz

sienkiewicz AglioEoliO - PesBrasil

24 April 2004
    Sao Paulo
    S.C.Corinthians Paulista

Em 2002 o Brasil não era favorito Spitfire. Aliás, classificamos para o Mundial na ultima partida da classificatoria sulamericana. E Ronaldo e Rivaldo, arrasados fisicamente, foram apostas particulares de Felipão.

Respeitem o Scolari pois ele sabe montar um grupo campeão como ninguém.

Aliás, Ser campeão da Copa do Mundo com Roque Junior titular na zaga não é pra qualquer um hehehe :D

11. Sollito

Sollito Campioni siamo noi

8 August 2003
    São Paulo - SP / Brazil
    São Paulo / Inter Milan

Ahhhh Spit!!! Não é bem por aí!! hehehehe
    Acredito que para ESTA COPA, o Brasil tinha possibilidade de montar 2 times com chances reais de título, de chegar junto mesmo. Como o próprio Cláudio disse, nem sempre foi assim... concordo que o futebol corre no nosso sangue, é incrível como todo garoto por aqui, lista na qual incluo eu, meus irmãos, primos, amigos, etc, AMA futebol. Eu inclusive tenho 2 tios que foram jogadores do Corinthians nos anos 80. :) Mas de forma alguma desmereça sua seleção!!! Já inclusive paguei meu bolão hehehe e acredito muito na força de Portugal para essa Copa, sem falar do trabalho do Scolari. A tempos não via uma seleção portuguesa com jogadores de tão alto nível (me entristeci de não ver o Andrade na lista :(), e por isso REPITO, ao lado de Holanda e Inglaterra, vejo Portugal no escalão de favoritos a essa Copa. Se der a lógica, da Brasil... mas sabemnos bem q a lógica não caminha com o futebol... ;)

Grande abraço!!

12. R4Pt0r->C

R4Pt0r->C Number 7

24 February 2006
    Lisbon
    Sporting Clube Portugal

a minha opinao:

tonel devia tar!!! quaresma (pra mim o melhor jogador portugues, muito melhor que o panuscas do Cristiano Ronaldo) ja que ia ficar no banco pois o scolari n o deixava jogar e mlr ficar n sub-21 e estoirar com os estrangeiros todos!!! aposto que vamos ser campeoes da europa com os putos!!! de resto o normal, Figo axo k a idade so lhe trouxe estilo mas e um excelente jogador! o pauleta so serve pa meter a bola la dentro por isso mete-te a mama k e ixo pa k t pagamos! boa morte... um jogador que devia ser mlr aproveitado!!! viram o jogao dele n friendly? lindo!
    no meio campo temos o noxo grand brazucas Deco (s n fose tuga agora jogava plo Brazil!) e o petit espero que tenha muitos livres pa marcar... e o maniche mais um golo dakeles e espoutra vez heroi!!!
    defesa tudo bem ricardo carvalho e tal...
    baliza, vitor baia comprast um mercedes, k e k keres mais? fica-t pelo porto k n selecçao n precisamos d frangos!... e bruno alves gand GK n ha mt mlr!!!

13. Revan

Revan out the window

8 August 2003
    Madeira, Portugal.
    FC Porto

Desculpem la mas nunca fui grande fa do scolari. É relativo o sucesso do Scolari nestes ultimos anos. Ora em 2002 o Brasil tinha uma grande selecção e o fenomeno regressou aos grandes palcos depois de 2 anos desaparecido devido a lesão, o Ronaldinho mostrou-se a altissimo nivel e o Rivaldo saiu em grande da selecção. Nesse mundial tambem muitas selecções sairam cedo, França, Argentina, Portugal(acho que tinha grande equipa na altura, o treinaodor e que inventou e metia jogadores como o Rui Costa no banco, e metia o Figo lesionado a jogar).

Em 2004, no euro que nos fomos a final, a equipa so funcionou quando ele meteu a base do Porto a jogar, a que tinha ganho no ultimos dois anos, uma UEFA e um CL, jogadores como Carvalho, Costinha, Maniche, Deco, especialmente estes porque fizeram a diferença toda. E o Scolari so meteu eles porque viu que nos iamos perder outra vez. Alias ainda nao percebi como perdemos duas vezes com a Grecia no mesmo mes.

Se ele fizer um bom trabalho no mundial ai sim nao ha maneira de dar a volta, sou o primeiro a admitir que ele e é bom. Mas ainda nao me convenceu.

Bem sobre os 23, o quaresma devia tar ali. Mas para o scolari ser o melhor jogador da liga nao é suficiente. se calhar ha prali algum ronaldinho portugues que ninguem viu. :s

EDIT: Vamos usar este Topico para discutirmos Portugal no mundial.
    Spitfire muda o titulo para algo do genero, "Portugal no Mundial" :) Até rima! :p

Last edited: 18 May 2006
  14. denirobob

denirobob IBERIAN PRIMERA

28 June 2002
    Henley, Oxfordshire
    Boa tarde, os meus amigos :)

Desculpe porque o meu portugues e muito mal.

Em Portugal, É o Mondial no RTP ou no Sport TV ?

Muito obrigado

db

15. cucaspp

cucaspp Alvalade XXI

21 March 2003
    Lisbon, Carcavelos
    denirobob(belo Avantar!)

O Mundial é na SPortv com os jogos de Portugal a darem na SIC.

Quanto as que queriam o Quaresma nos AA, basta ver a porcaria que fez nos Sub 21.

16. denirobob

denirobob IBERIAN PRIMERA

28 June 2002
    Henley, Oxfordshire
    Obrigado! Ela fui muito bonita.

Eu penso que eu posso falar neste thread, quando eu aprender mais!

db

17. viniciusdcs

viniciusdcs Games master

16 August 2005
    Londrina, Brasil
    S.C. Corinthians
    Fiquem calmos o Felipao e um exelente tecnico e eu tenho certeza qu ele nao ta fazendo besteira.

18. Revan

Revan out the window

8 August 2003
    Madeira, Portugal.
    FC Porto
    Epá o figo contra o Luxemburgo ontem jogou pa caraças! :p
    Exibição a roçar aquele grande Figo.

19. R4Pt0r->C

R4Pt0r->C Number 7

24 February 2006
    Lisbon
    Sporting Clube Portugal
    Ai esta... Portugal ganhou a Angola, grande Figo, sem duvida o melhor dos melhores...

20. cucaspp

cucaspp Alvalade XXI

21 March 2003
    Lisbon, Carcavelos
    exibição QB, vamos melhor contra o Irão com a entrada do mágico, espero que coloque a pseudo-vedeta no banco.

21. Cortex

Cortex Conference

12 December 2004
    Grande figo antem a jogar n°10 coisa que tinha raramente visto ficou feliz pela vitoria um pouco triste pela exbição

22. miguel_123

miguel_123 Guest

Portugal agora contra o Irão com Deco a organizar o ataque e a vir buscar á defesa vai ganhar na boa.

Muita gente diz que portugal jogou mal , mas a memoria dessas pessoas é bastante curta ... portugal queria com este jogo apagar os fantasmas do primeiro jogo e controlou bem a partida com uma boa resposta de angola... SCOLARI é um grande treinador que ve o melhor dos jogadores e que confere á seleccao estabilidade e concentracao .... VAMOS GANHAR O MUNDIAL

Share This Page

Welcome to Evo-Web! As a guest you can browse some of our forums. If you want to join in the discussions and get full access please sign up here.